segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquete brasileiro cai em chave tranquila


Foram definidos os grupos do basquete para os Jogos Olímpicos no masculino o caminho do Brasil tem tudo para ser mais tranquilo
O técnico Mangnano, da seleção masculina de basquete / Gaspar Nóbrega/CBBO técnico Mangnano, da seleção masculina de basqueteGaspar Nóbrega/CBB
Nesta segunda-feira, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro foi realizado o sorteio dos grupos do Basquete para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A seleção brasileira masculina teve mais sorte e caiu em uma chave teoricamente tranquila. O time do técnico Rubén Magnano terá pela frente, Espanha, Austrália, China, Grã Betanha e o terceiro colocado do Pré-Olímpico.

A estreia será contra a Austrália. O elenco será convocado no dia 17 de maio. A tendência é que os jogadores que atuam na NBA, estejam na lista.

As oito vagas restantes (três para os homens e cinco para as mulheres) vão ser preenchidas nos Torneios Olímpicos Classificatórios (repescagens mundiais), que serão realizados em Caracas (Venezuela) e Ankara (Turquia), no fim de junho, começo de julho.

Grupos do Masculino

Grupo A

Estados Unidos
França
Argentina
Tunísia
Primeiro Colocado do Pré-Olímpico
Segundo colocado do Pré-Olímpico

Grupo B
Espanha
Austrália
Brasil
China
Grã-Bretanha
Terceiro colocado do Pré-Olímpico
BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário