terça-feira, 17 de abril de 2012

Fogo amigo: Danny Morais lamenta perdas, mas celebra coincidência



A alegria de voltar a ser titular do Bahia não durou muito para Danny Morais. Após a boa atuação diante do Atlético-BA, quando o Tricolor venceu por 2 a 1, o jogador teve uma notícia nada agradável: sua mala havia sido atingida por um princípio de incêndio no vestiário do estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
O incidente aconteceu porque uma vela caiu e queimou a mesa de plástico em que estava apoiada. O fogo chegou aos pertences do zagueiro e atingiu a mala com celular, notebook, tablet, documentos e dinheiro.
- Quando eu cheguei no vestiário o pessoal já veio falando comigo para ficar calma, que não aconteceu nada e que estava tudo bem. Fiquei sem entender nada. Só vi que o local onde ficavam minhas coisas estava molhado. Aí pensei: ‘Ah, só molhou minha mala’. Mas não. A água foi porque tentaram apagar o fogo – lembra o jogador.
- Da mala só sobrou as rodinhas. O notebook eu tive que jogar fora e os documentos foram todos queimados. Vou ter que tirar tudo de novo agora – lamentou.Por causa das chamas, Danny Morais só conseguiu salvar o tablet, mas sem a capa, que foi queimada:
- Ficou todo mundo meio perplexo. Eu fui o último a entrar no vestiário e ficou todo mundo esperando minha reação – disse.
Danny Morais (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Danny perdeu dinheiro e documentos. (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Após o susto inicial, no entanto, o incidente virou motivo de piada com um toque de superstição. No ônibus que levou a delegação de volta para Salvador, o atacante Júnior aproveitou para tirar uma foto do Ipad danificado e postar no Twitter.

O incêndio que precedeu o título
Junior posta foto com Ipad queimado de Danny Morais (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última vez em que o Bahia levantou um título estadual, Danny Morais ainda não sonhava defender o Tricolor. No entanto o zagueiro conhece bem a relação do fogo com o Tricolor.
Em 2001, na semana em que decidiu com o título de campeão baiano com o Juazeiro, a rouparia do CT do Fazendão pegou fogo. Uma vela de sete dias causou o incidente. O clube perdeu uma grande quantidade de uniformes. No entanto, dias depois, o Tricolor bateu o Juazeiro e levantou a taça. Por isso, a notícia do incêndio que precedeu o título se espalhou rápido pelo elenco.
- Nós já voltamos de Alagoinhas conversando que da última vez que teve um incêndio parecido, o Bahia conquistou o título  – comentou Danny Morais,
Com todas as vantagens nas finais e repleto de superstições, o Bahia esquece os prejuízos e espera que a história do fogo amigo se repita.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário