Zagallo será homenageado pela CBF na Suécia
Ponta-esquerda da Seleção Brasileira campeã mundial de 1958, Mário Jorge Lobo Zagallo teve sua presença confirmada no amistoso do dia 15 de agosto, que marca a despedida do estádio Rasunda, palco em que o time canarinho conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo, na Suécia. Justamente no mês dessa partida, o tetracampeão concorrerá ao cargo de vice-presidente da CBF na Região Centro-Sul, por indicação da Federação Carioca de Futebol.
Nas próximas semanas, o atual presidente da CBF, José Maria Marin – que deixou vago o cargo ao qual Zagallo pleiteia para substituir Ricardo Teixeira -, deve promover uma homenagem ao Velho Lobo na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “Vamos homenageá-lo não só como jogador, mas também como o treinador vencedor que foi, o maior da história da Seleção", elogiou Marin.
A homenagem proposta pelo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro é pelos serviços prestados à Seleção e ao futebol brasileiro, mas com a possível motivação de acalmar os ânimos na disputa de cargos dentro da CBF. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, é aliado de Marin e disputará o cargo com Zagallo.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário