domingo, 17 de junho de 2012

Fla recebe Santos reserva no Engenhão


Da última vez que enfrentou o Santos de Neymar, Joel Santana estava no Bahia. Precisava de um bom resultado para se livrar do risco de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi em 27 de novembro do ano passado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada. O empate por 1 a 1, gols de Souza e Neymar, foi suficiente para salvar os baianos.

Agora no Flamengo, Joel lembra-se com gosto daquele confronto. Não apenas pela meta alcançada, mas pelo encontro que teve com Neymar. Neste domingo, Flamengo e Santos se enfrentam no Engenhão, às 16h, pela quinta rodada. Técnico e atacante não vão se cruzar. Envolvido com a semifinal da Libertadores da América, o Peixe vai usar time reserva, para lamento de Joel.
- Gostaria que ele (Neymar) jogasse. Da outra vez que joguei contra ele na Vila, vi que é um rapaz muito alegre. Falei: "Veja lá o que vai fazer comigo, hein?". Ele começou a rir. Botei três jogadores para marcá-lo. Empatamos, o jogo salvou o Bahia, e foi uma festa. Terminou o jogo, e falei para ele: "Para te parar, só te amarrando". Ele disse que não era para ficar aborrecido com ele e me deu a camisa. Foi o jogo que antecedeu a ida do Santos para o Mundial de Clubes - contou Joel.
O Santos quer voltar ao Mundial no fim deste ano, por isso Muricy Ramalho decidiu preservar os titulares. Depois de perder o jogo de ida contra o Corinthians por 1 a 0, na Vila, o time tentará a vaga na decisão continental na quarta-feira que vem, no Pacaembu. Assim como na partida do ano passado, Joel precisa de pontos contra o Santos. Não para livrar o Flamengo do rebaixamento, mas para tentar arrancar com o time e sair de vez da má fase, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na rodada passada. O Flamengo soma seis pontos na tabela de classificação, três a mais do que o Santos.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário