quinta-feira, 14 de junho de 2012

Itália vacila diante da Croácia



Na linguagem popular, poderia se dizer que a Itália "deu mole" nesta quinta-feira. A Azurra vencia a Croácia com belo gol de falta cobrada por Pirlo até meados da segunda etapa, quando viu a defesa falhar e deixar Mandzukic (autor de três gols na competição) livre para marcar. O empate por 1 a 1, mais que tudo, deixa a Itália sem vitórias na Eurocopa após duas partidas, e a ameaça de a seleção tetracampeã do mundo cair ainda na primeira fase cresce. Os croatas, do outro lado, respiram aliviados, já que haviam estreado com triunfo sobre a Irlanda.
O empate deixa os italianos em situação complicada na chave, com apenas dois pontos somados, e a Azurra pode ainda ser ultrapassada por Espanha ou Irlanda, que fecham a segunda rodada do Grupo C. A Croácia, por sua vez, segue na liderança com quatro. Este foi o terceiro empate na história do confronto, que tem sete duelos entre as duas seleções. A equipe do leste europeu levou a melhor em três oportunidades, contra apenas uma vitória dos italianos.
A rodada decisiva no Grupo C será na próxima segunda-feira. O compromisso da Azurra será contra a Irlanda, comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni, novamente em Poznan. A tarefa croata será um pouco mais ingrata, diante da Espanha em Gdansk. As duas partidas serão às 15h45m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.COM e SporTV.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário