Tricolor paulista joga mal, tem jogador expulso, mas vence o Coritiba por 1 a 0 nesta quinta-feira no Morumbi
Lucas fez gol no fim e salvou o São PauloWander Roberto/ VIPPCOMM
A torcida pediu raça mais de uma vez durante o jogo, Lucas atendeu e o São Paulo venceu o Coritiba por 1 a 0 com gol aos 43 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
A volta será na próxima quarta, no Couto Pereira. O Tricolor avança para a final com qualquer empate. O adversário sai doconfronto entre Palmeiras e Grêmio.
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Os visitantes até criaram mais do que os donos da casa, mas a falta de qualidade no momento do arremate impediu que o placar fosse alterado.
Camisa 10 do Coritiba, Everton Ribeiro teve duas boas chances, uma aos 23 minutos e outra aos 39. Em ambas, avançou pelo meio são-paulino livre de marcação e finalizou rasteiro para a bola passar rente à trave de Denis. O goleiro também se assustou em falta de Ayrton e em chute mascado de Roberto.
Do lado tricolor, o meio de campo praticamente não existiu. Com Jadson muito apagado e Denilson e Casemiro ineficientes na saída de bola, o São Paulo exagerou nas jogadas pela direita com Lucas. Sem muitas opções para tabela, o camisa 7 partiu para cima. A jogada em velocidade, sua principal característica, não deu certo. Pelo menos no começo.
Luis Fabiano ficou impedido diversas vezes. Além disso, desperdiçou as duas chances que teve para balançar a rede. Primeiro, dominou livre após escanteio, mas se desequilibrou e acabou errando o arremate. Depois, em desatenção da zaga curitibana em recuo de bola, demorou uma eternidade para finalizar, a marcação se aproximou, e a bola acabou nas mãos do goleiro Vanderlei.
O saldo da primeira etapa foi uma tímida vaia ouvida nas arquibancadas, que assistiram a um futebol muito fraco, sobretudo para uma semifinal do segundo mais importante torneio nacional.
Para tentar melhorar a saída de bola da sua equipe, Leão sacou o discreto Casemiro e colocou Maicon um pouco à frente de Denilson na volta do intervalo. A alteração não foi suficiente para dar ao Tricolor um toque de bola de qualidade na transição da defesa para o ataque.
Muito morno, o segundo tempo foi de poucas oportunidades no seu início. Os espaços surgiram a partir da expulsão de Paulo Miranda, aos 14 minutos, depois de erguer demais o pé e acertar a orelha de Sérgio Manoel. Imediatamente, Jadson saiu para entrada de Edson Silva, que fez a recomposição da defesa.
Três minutos depois, Everton Ribeiro tabelou até chegar dentro da área. Canhoto, usou o pé direito e acertou o travessão de Denis. Pouco depois, foi a vez do Fabuloso trocar passes rápidos com Lucas e sair cara a cara com Vanderlei, que fez ótima defesa com o pé direito.
Ao ver o São Paulo pouco organizado em campo, a torcida pediu raça. Luis Fabiano acertou o travessão, mas o gol salvador saiu depois de ótima arrancada de Lucas, que bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário