Adriana Araújo está a apenas uma luta de conquistar uma medalha épica para o boxe brasileiro. Mas a maior preocupação da baiana não é sua adversária Mahjouba Oubtil, do Marrocos. Em entrevista ao iG, a atleta disparou contra os jurados dos Jogos Olímpicos e disse até que suspeita de um esquema do presidente da Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador), CK Wu.
“Estou preocupada é com esses juízes e com o roubo que está acontecendo aqui, todo mundo está vendo, é um absurdo. O presidente da Aiba é chinês e eles querem que um atleta da China ganhe com certeza”, declarou Adriana indignada após derrota da companheira Roseli Feitosa para a chinesa Jinzi Li.
Os duelos do boxe olímpico contam com cinco jurados que assistem às lutas na beira do ringue. Cada um faz uma avaliação própria de como foi a pontuação, sendo que as notas mais alta e baixa são descartadas. O problema é que a análise é subjetiva e muitas vezes eles ficam com a visão encoberta.
Com o resultado, a única mulher brasileira que continua na briga pelo pódio é Adriana Araújo. Depois de estrear com sucesso neste domingo, ela encara a rival marroquina já nesta segunda pelas quartas de final da categoria até 60 kg. Se vencer, já terá assegurado pelo menos o bronze.
E se depender do histórico contra a adversária, Adriana tem boas chances de conquistar a medalha. Isso porque a baiana levou a melhor sobre Mahjouba Oubtil no Mundial do ano passado. “Ela tem um estilo parecido com o meu, gosta de vir para cima. Então, a luta será boa”, avaliou.
IG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário