segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adriana Araújo vence, encerra jejum de 44 anos no boxe e garante 100ª medalha ao Brasil


Brasileira Adriana Araújo golpeia a marroquina Mahjouba Oubtil nas quartas de final O boxe brasileiro esperou 44 anos para poder ir ao pódio em uma Olímpiada e precisou de uma mulher para nocautear esse tabu. Adriana Araújo derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira por 16 a 12 e assegurou uma vaga na semifinal da categoria até 60 kg, com pelo menos o bronze assegurado. Assim, a pugilista se torna a segunda medalhista do país na história nesta modalidade.
De quebra, Adriana ajuda o país a alcançar a medalha de número 100 na história olímpica do Brasil, desde o ouro de Guilherme Paraense nos Jogos de 1920 em Antuérpia, na Bélgica.
A única medalha olímpica do Brasil no boxe até então havia saído com Servílio de Oliveira nos Jogos da Cidade do México em 1968. O pugilista do país conseguiu o bronze naquele ano.
Com a vitória, Adriana Araújo irá enfrentar na semifinal dos Jogos de Londres a vencedora do combate entre a australiana Alexis Pritchard e a russa Sofya Ochigava, que acontece ainda nesta segunda-feira.

A russa Ochigava foi a algoz de Adriana na disputa do Mundial de boxe feminino na China, em maio passado, com vitória no confronto entre as duas nas quartas de final (15 a 6).
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário