sábado, 11 de agosto de 2012

Fla faz confronto direto com Náutico em Volta Redonda


A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na última rodada do Brasileirão renovou o ânimo do Flamengo. Mas, para subir na tabela, tenta engrenar uma sequência de bons resultados na sua corrida de recuperação no campeonato. O desafio da vez é o Náutico, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O confronto envolve dois adversários diretos na tabela.
Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a décima colocação, enquanto o Náutico, com 17, é o 12º. O Rubro-Negro, porém, tem um jogo a menos, já que a partida com o Atlético-MG foi adiada para o próximo dia 26.
O lema de Dorival Júnior no Fla é vencer, vencer, vencer para se aproximar do grupo da frente na classificação. Líder, o Atlético-MG soma 35 pontos. O Grêmio, que é o quarto colocado, último da zona de classificação para a Libertadores, tem 28.
O Náutico traçou um objetivo para a excursão longe do Recife: voltar de Porto Alegre e Rio de Janeiro à capital pernambucana sem derrota. O primeiro obstáculo foi ultrapassado de forma satisfatória, com o empate por 0 a 0 com o Internacional no Beira Rio. Agora, a missão do Timbu é tentar frear o Flamengo.
Anunciado como novo reforço para o ataque rubro-negro, Liedson ficará no banco e pode fazer sua estreia entrando durante a partida. Para o jogo deste sábado, o técnico do Alvirrubro, Alexandre Gallo, vai promover apenas duas mudanças. Terá a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que não jogou contra o Inter por um impedimento contratual, e no ataque, a esperança de gols segue nos pés de Kieza e Araújo, cada um com cinco tentos marcados no Brasileirão.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário