terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Homenagem do Olodum vira gafe e revolta torcida do Vitória


O que era para ser uma homenagem aos times brasileiros se tornou alvo de revolta dos torcedores do Esporte Clube Vitória contra o Bloco Olodum, que no Carnaval deste ano celebra o futebol e o samba. A confusão começou na última segunda-feira, 4, quando os abadás começaram a ser entregues.  Os torcedores do rubro-negro repararam que o nome do escudo, impresso no abadá que será usado no desfile de domingo, havia sido trocado pelo "Vice", em vez do original E.C.V (Esporte Clube Vitória). O símbolo que estampa o figurino foi criado pela torcida do arquirrival Bahia como forma de gozação.
As fotos das fantasias foram postadas no site da Central do Carnaval, empresa responsável pela comercialização. Indignados, os torcedores do rubro-negro baiano começaram a se manifestar na página da empresa: "Convoco a torcida Rubro-Negra a boicotar essa charanga de péssima qualidade, e levar para as ruas o seu protesto com cartazes faixas e vaias!!! A partir de hoje o batuque sem graça desse dito "bolco" deve ser considerado não bem vindo ao seio da torcida rubro-negra", postou Guilherme Hirsch Conclamo.
"Estão de brincadeira não é? Ninguém vai tomar uma providência? Isso é falta de respeito... Não gostar do time é um direito deles, mas fazer isso é palhaçada! Desrespeito com o torcedor rubro negro... Patético e anti-profissional. Caiu completamente no meu conceito". Postou a torcedora Bruna Lima na página Seleção Rubro Negra.
Após perceber a dimensão da gafe e a revolta dos torcedores do Vitória, a Central do Carnaval resolveu excluir as fotos das vestes de sua página na internet.
Desculpas ao Leão - Em nota, a direção do bloco Olodum pediu nesta terça, 5, desculpas aos torcedores e à direção do Vitória pelo erro. "Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana"
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário