terça-feira, 24 de novembro de 2009

Grêmio deverá ter só reservas na partida final contra o Flamengo


O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, confirmou na noite desta segunda-feira que poderá dar férias para seus jogadores titulares após o duelo contra o Barueri, no próximo domingo, no estádio Olímpico. Com a possível decisão do mandatário, o Tricolor gaúcho deve viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, com um time formado somente por atletas reservas.

Esta partida poderá dar o título do Brasileirão ao grande rival Internacional, caso o Grêmio derrote o Fla e aconteça uma combinação de outros resultados. Duda se defendeu e disse ao site do jornal Zero Hora que a decisão não tem relação alguma com a possibilidade de prejudicar o Colorado. "Como iríamos escalar reservas contra Cruzeiro e Palmeiras se havia chance matemática de entrar na Libertadores? Agora, é diferente. Temos o direito de dar férias antes para alguns jogadores. Isso não tem nada a ver com o Inter".

O técnico interino Marcelo Rospide aproveitará o período de treinamentos e o jogo no Maracanã para observar juniores que participarão da pré-temporada em 2010. Entre as novidades nas partidas finais, estará o atacante Jonas, recuperado de lesão. "Vamos tomar essa decisão com a comissão técnica. Quem resolve a escalação do Grêmio somos nós", completou o presidente ao portal gaúcho.

Duda ainda admitiu que houve pressão para escalação de uma equipe mais fraca contra São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras, rivais diretos do Inter na luta pelo título. "Se o Inter for para a Libertadores, ele mesmo se colocou lá. Não existe isso de um time ser campeão do mundo ou da Libertadores por méritos de outros. Seria o mesmo que chamar Paulo Odone de pé frio por ter sido o único presidente do Grêmio num período em que o Inter foi campeão do mundo", concluiu.
FONTE: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário