Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil confirmou na tarde desta terça-feira, através de um post no Twitter, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na próxima temporada. O acerto e a duração do contrato são as únicas informações já oficializadas até o momento pelo clube mineiro. O compromisso do técnico com o Galo será por dois anos. Poucos minutos depois, o próprio treinador acrecentou em seu blog que se apresenta ao clube no dia 1º de janeiro.
- Acertei hoje o contrato para dirigir o Atlético Mineiro a partir do dia primeiro de janeiro de 2010 por dois anos. Estou feliz de retornar a Belo Horizonte e certo que iremos ter muitas alegrias - disse Luxemburgo em seu blog.
Mais detalhes sobre o acerto serão divulgados pelo presidente Alexandre Kalil em entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), ne sede social de Lourdes.
Neste ano, Luxemburgo começou a temporada como técnico do Palmeiras, onde foi semifinalista do Campeonato Paulista, mas após as primeiras rodadas do Brasileirão se tranferiu para o Santos, que acabou em 12º colocado na classificação final. O treinador também tinha proposta do Internacional, que disputará a Libertadores em 2010.
A tendência é de que Vanderlei Luxemburgo leve para o Atlético a comissão técnica que chefiava no Santos – ou pelo menos parte dela. O preparador físico Antônio Mello, que sempre acompanha o técnico, é nome quase certo. O assistente técnico Nei Pandolfo também deve ser aproveitado.
Ainda não se sabe se o treinador levará para a Cidade do Galo o fisiologista Cláudio Pavanelli, que também integrava o staff de Luxa no clube da Vila Belmiro.
fiquei muito decepsionada com o jogo do atletico hoje.acho que esta faltando introsamento entre os jogadores.houve muitos erros de passe, acho que luxemburgo, que eu considero um excelente treinador, deveria trabalhar um pouco mais essa parte com os jogadores..............
ResponderExcluir