segunda-feira, 29 de março de 2010

NOTINHAS DA CBF.

Sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil 2010 será no dia 1 de abril, às 14 horas.


A Diretoria de Competições da CBF comunica que o sorteio dos mandos de campo das partidas da terceira fase da Copa do Brasil 2010 será realizado no dia 1 de abril, às 14 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Seleção Brasileira é exemplo citado pela FIFA na implantação de novo método de treinamento para árbitros
A FIFA implantou um novo método de treinamento para árbitros, que está sendo posto em prática pela Comissão de Arbitragem da CBF. O Treinamento Integrado (físico/técnico) tem como um dos objetivos tornar o condicionamento físico dos árbitros compatível com a velocidade dos lances ocorridos nas partidas.


A necessidade de um maior aprimoramento físico dos árbitros foi tema de Seminário da FIFA. Na abertura do Seminário, o presidente Joseph Blatter destacou a evolução física dos jogadores como uma exigência para que aconteça o mesmo como a arbitragem.

Amarildo, bicampeão do mundo em 1962, esteve na CBF

O bicampeão do mundo Amarildo, o atacante que substituiu Pelé para se transformar em um dos destaques da Seleção Brasileira na campanha de 1962, no Chile, esteve nesta sexta-feira na sede da CBF.


Amarildo conversou com o supervisor Americo Faria e com o assistente técnico Jorginho. O craque da camisa 10 nos anos 60 brilhou na Seleção Brasileira, Botafogo Milan e Fiorentina.

Natural de Campos, revelado no Goytacaz, Amarildo Tavares da Silveira encerrou a carreira em 1973, no Vasco.

Amarildo e Jorginho, na CBF, em frente ao painel da conquista do bicampeonato mundial de 1962. O atacante aparece no painel, em primeiro plano, carregando a bandeira juntamente com o zagueiro Mauro .



A foto da Seleção Brasileira bicampeã mundial em 1962 autografada pelos jogadores: Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zózimo, Nílton Santos e Mauro; agachados: massagista Mário Américo, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo

POR: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário