domingo, 18 de abril de 2010

Button vence corrida alucinante sob chuva na China e é líder do Mundial

A chuva, novamente ela, provocou um pandemônio no GP da China, no circuito de Xangai, neste domingo (18). Choveu, parou, voltou a chover, depois choveu mais um pouco. Com tantas variáveis, não houve estratégia que resistisse a esse cenário. Sobreviveria na liderança aquele que errasse menos e contasse com um pouco de sorte. O sortudo e competente da vez foi Jenson Button, que venceu a alucinante corrida e assumiu a liderança do Mundial de F1.


A McLaren fez a dobradinha na prova chinesa, graças a mais uma eletrizante atuação de Lewis Hamilton, que novamente fez diversas ultrapassagens arrojadas, deu um show à parte e por pouco não brigou pela vitória. Dessa vez, conseguiu um lugar melhor e garantiu seu espaço no pódio. Só que o campeão do mundo de 2008 pode ser punido porque um incidente com Sebastian Vettel na saída dos boxes será investigado pelos comissários.

Que também teve a presença de Nico Rosberg. O piloto chegou a liderar a etapa, por causa de sua estratégia no início, mas errou, foi ultrapassado por Button e depois foi superado por Hamilton nos boxes. Mas pôde ficar com o terceiro lugar, terminando à frente de Fernando Alonso, que foi punido no começo por queimar a largada. Apesar do drive through, o espanhol se recuperou e conquistou o quarto posto.


Robert Kubica ficou com o quinto lugar. Sebastian Vettel largou na pole, começou mal, teve altos e baixos e acabou em sexto. Vitaly Petrov foi outro que atuou muito bem sob pista molhada e chegou aos seus primeiros pontos na F1 com a sétima colocação. Mark Webber, Felipe Massa e Michael Schumacher – que viveu um dia incomum em sua vida, em que foi ultrapassado várias vezes – completaram a zona de pontuação.


Rubens Barrichello completou a corrida em 12º. Bruno Senna cruzou a linha de chegada pela segunda vez seguida na temporada, agora em 16º. Lucas Di Grassi teve problemas no início, voltou algumas voltas atrás e abandonou após 18 voltas.

MARCUS LELLIS
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário