domingo, 18 de abril de 2010

No sufoco, Atlético-MG só empata com Democrata e vai à final do Mineiro

A classificação poderia ter sido mais tranquilo, mas o Atlético abusou do direito de perder gols e complicou-se na partida. Com o empate sem gols com o Democrata-GV, neste sábado, no Mineirão, o time da capital garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro e agora aguarda o vencedor de Cruzeiro e Ipatinga.

Por ter vencido no jogo de ida, por 2 a 1, no estádio Ipatingão, o Atlético entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate para chegar à final do Estadual. Ao Democrata restava apenas a vitória por qualquer placar. A decisão no Mineirão foi dramática e emocionante até o apito final do árbitro.


O Atlético teve a chance de vencer ainda no primeiro tempo, quando desperdiçou chances claras para marcar. Na etapa final, o time da capital voltou a perder oportunidade de gol e deu espaço ao Democrata, que incomodou mais e assuntou a torcida atleticana no Mineirão.

Classificado, o Atlético aguarda o duelo entre Cruzeiro e Ipatinga, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da primeira fase, o time celeste tem a vantagem de empatar para avançar à final do Mineiro. Isso porque no primeiro jogo das semifinais houve empate sem gols no Ipatingão. A equipe do Vale do Aço precisa vencer para disputar a decisão.

DEMOCRATA-GV


Bruno; Alex Santos, André Moura, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Beto (Sandro Manoel) e Wanderson; Ely Thadeu (Rafael Lopes) e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG

Aranha; Jairo Campos, Werley e Benítez; Carlos Alberto, Zé Luís, Correa, Ricardinho (Júnior) e Leandro; Renan Oliveira (Muriqui) (Marques) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário