Os zagueiros Danilo e Manoel estão ameaçados de desfalcar Palmeiras e Atlético-PR, respectivamente, no jogo de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Curitiba. Os dois jogadores foram denunciados pela Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, pelo comportamento na partida de ida, na última quinta-feira, no Palestra Itália. Schmitt pediu a suspensão preventiva dos atletas, antes mesmo do julgamento.
A decisão do afastamento imediato cabe ao presidente em exercício do STJD, Virgílio Val. Que pode aprovar o pedido antes da partida.
Acusado por Manoel de injúria de fundo racial, o defensor palmeirense corre risco de receber uma punição maior. Ele foi denunciado nos artigos 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), e 254-B, por cuspir no adversário. Pelo primeiro, pode ser suspenso de cinco a dez partidas. A punição pela cusparada varia de seis a 12 jogos.
Manoel, que pisou no adversário, foi denunciado duplamente no artigo 250 (praticar ato de hostilidade). E pode ser afastado por até seis jogos.
As informações são do site justiçadesportiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário