O Vasco perdeu na última sexta-feira um personagem muito importante de sua história: Fernando Ramos Soares, conhecido como "seu" Gradim, era olheiro e foi o descobridor de Roberto Dinamite.
Ele tinha 81 anos, morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória e foi enterrado no início da tarde deste sábado, em Duque de Caxias (RJ), cidade da qual o atual presidente cruzmaltino também é natural.
"Seu" Gradim era uma espécie de caçador de talentos na Baixada Fluminense. Em 1969, ele viu Carlos Roberto, então com 15 anos, atuando pelo São Bento, time do bairro em que o jovem morava.
- Sou muito grato. Ele acreditou e me acompanhou no caminho até o profissional. Foi muito importante para mim e também para o próprio clube. Ele merece o reconhecimento - comentou Roberto Dinamite ao LANCENET!.
Após conversar com a família do jovem, levou-o ao Vasco. O ídolo cruzmaltino diz que o contato se mantinha, mesmo não sendo, recentemente, diário. Tanto que ele foi um das pessoas que conduziu o caixão durante o enterro ao lado de familiares e amigos, em uma cerimônia reservada.
- Lembro, por exemplo, do período em que fui fazer exames médicos para o juvenil e houve uma série de adiamentos. Como já tinha feito alguns, ficamos com medo de que houvesse alguma coisa. Ele tomou a frente, consegui ser examinado e seguimos em frente - destacou Dinamite.
"Seu" Gradim tinha dificuldades de locomoção há alguns anos, mas manteve-se próximo à família de Dinamite, que o ajudava.
LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário