terça-feira, 4 de maio de 2010

Celtics superam Cavs fora de casa e empatam série

Na noite desta segunda-feira, o Boston Celtics devolveu o revés do último sábado, ao superar o Cleveland Cavaliers por 104 a 86. O resultado positivo, atingido fora de casa, empatou a série melhor de sete, que dará vaga à grande final da Conferência Leste, em 1 a 1.


O embate no Quicken Loans Arena, em Cleveland, começou equilibrado. O Boston, derrotado no última partida por 101 a 93, tentou se impor desde o primeiro instante, mas os donos da casa não relaxaram e conseguiram se defender da artilharia pesada do adversário. Após um empate por 26 a 26 no segundo quarto, o primeiro tempo encerrou em 52 a 48 para os Celtics.

Foi só na volta para a segunda etapa que teve início a arrancada dos vistantes a caminho da vitória. Liderados pelo armador Ray Allen (22 pontos) e pelo ala-armador Rajon Rondo (13 pontos e 19 assistências), a franquia de Boston arrasou os anfitriões, que perderam o terceiro quarto por 31 a 12.

Com uma vantagem considerável, foi a vez do Boston Celtics tirar o pé e quase perder o duelo nos últimos dez minutos. Com mais uma atuação inspirada do astro LeBron James - cestinha da noite com 24 acertos - os Cavs, primeiros colocados da temporada regular, armaram uma verdadeira "blitz" diante do Boston e começaram a diminuir a diferença.

Apesar da reação consistente do time da casa, já era tarde demais. Os Celtics souberam administrar bem a dianteira acumulada e empataram a série, fora de casa, em a 1 a 1.

O brasileiro Anderson Varejão, eleito o terceiro melhor "sexto homem" da temporada, teve atuação razoável. Nos 21 minutos em que ficou em quadra, o pivô capixaba anotou oito pontos e sete rebotes.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário