terça-feira, 4 de maio de 2010

Santos tem seis jogadores na seleção do Campeonato Paulista

O Santos é o vencedor do Campeonato Paulista de 2010 e, nesta segunda-feira, a grande campanha dos 'Meninos da Vila' foi premiada com a escolha de seis atletas da equipe do litoral para a seleção de melhores jogadores do torneio. De quebra, o time ainda contou com o craque do torneio, o jovem Neymar, de 18 anos.


Segundo lugar do estadual, o Santo André teve dois jogadores indicados como melhores: o goleiro Julio César e o atacante Rodriguinho, vice-artilheiro do torneio com 15 gols marcados.

O goleador do Ramalhão, aliás, também conquistou o prêmio de "Craque do Interior", concedido ao melhor jogador de equipe não-paulistana. Já o meia Bruno César, também do time do ABC (e já negociado com o Corinthians), foi eleito a revelação da competição.

O experiente lateral esquerdo Roberto Carlos, de 37 anos, ganhou como melhor lateral esquerdo. Postulando uma vaga na seleção brasileira que vai para a Copa do Mundo, Miranda foi eleito como um dos melhores zagueiros e o volante Marcos Assunção, que competiu o Paulista pelo Grêmio Prudente e já se transferiu para o Palmeiras, completa a lista.

O goleiro Felipe, do Corinthians, também ganhou um troféu. Ele foi condecorado como arqueiro menos vazado do Paulistão. Em apenas 14 jogos, o camisa 1 do Timão (que teve a melhor defesa) levou 12 gols, dos 18 sofridos pelo seu time.

Confira a seleção do Paulistão:

Goleiro:Julio César (Santo André)
Lateral-direito: Wesley (Santos)
Zagueiros: Edu Dracena (Santos) e Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians)
Meio-campistas: Arouca (Santos), Paulo Henrique Ganso (Santos) Marcos Assunção (Grêmio Prudente)
Atacantes: Neymar (Santos), Robinho (Santos) e Rodriguinho (Santo André)
Técnico: Dorival Junior

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário