sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fifa admite erro na venda de ingressos e anuncia mudanças para 2014

Cerca de 200 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo na África do Sul ainda estão à venda, e a Fifa admite que esperava um número menor a essa altura. Para a entidade, o erro foi apostar na comercialização de entradas pela internet, o que pode não funcionar tão bem em um país mais pobre. Por isso, promete mudanças para o Mundial no Brasil.


“Já disse que o sistema que foi posto em prática não é o ideal para a África”, declarou nesta quinta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. “Para o Brasil, admitimos que teremos de repensar, trabalhar em todas as frentes de comercialização, pois concordo que poderá acontecer a mesma coisa”, completou.

No mês passado, a organização da Copa na África do Sul iniciou a última fase de vendas de ingressos em balcões nas ruas, o que causou um frenesi na população local e finalmente impulsionou a comercialização.

Além da Fifa, o ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, também reconheceu o “grande erro” de promover a venda de ingressos essencialmente pela internet, e declarou ainda que os preços estavam muito caros para a maioria da população sul-africana.

Já o secretário Valcke admitiu ainda que o número de vendas para torcedores do resto da África é decepcionante. Segundo ele, dos 2,8 milhões de assentos disponíveis, apenas cerca de 40 mil foram comercializados para espectadores de outros países do continente africano, que receberá pela primeira vez um evento deste porte.

Para encorajar mais fãs da África, a Fifa vai estender o preço promocional dos ingressos, antes disponível apenas para os sul-africanos. Segundo Valcke, os jogos que mais correm risco de ter estádio vazio são Paraguai x Nova Zelândia, em Polokwane, e Coreia do Sul x Grécia, em Port Elizabeth.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário