A adversária do Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa, a seleção portuguesa, jogando em ritmo de treino e com pouca criatividade, ficou no 0 a 0 no amistoso contra Cabo Verde, em Covilhã, nesta segunda-feira. Com os brasileiros Deco e Liedson em campo, o time do técnico Carlos Queiroz criou poucas chances de gol.
No primeiro tempo, Liedson, de cabeça, Cristiano Ronaldo, de falta, e Pedro Mendes, em chute de fora da área, criaram as melhores oportunidades de Portugal, mas sem grande perigo.
Raúl Meireles e Hugo Almeida entraram no lugar de Miguel Veloso e Liedson, respectivamente, mas os portugueses continuaram com dificuldades no ataque. Cristiano Ronaldo ainda tentou, sem sucesso, duas vezes antes dos 20 minutos. No final o time de Queiroz ainda foi atacado pela frágil seleção de Cabo Verde, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Portugal encara o Brasil no dia 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban. Antes a seleção joga contra a Costa do Marfim, na estreia, dia 15 de junho, e Coreia do Norte, dia 21.
Redator: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário