sexta-feira, 18 de junho de 2010

Blanco entra para a história do México ao marcar em três Copas

O experiente Blanco, de 37 anos, entrou em campo no segundo tempo do jogo contra a França, nesta quinta-feira, em Polokwane e definiu a vitória do México ao marcar o segundo gol, de pênalti.


Ao balançar a rede, o jogador entrou para a história do México ser o único atleta do país a marcar em três Copas do Mundo. Ele já havia marcado contra a Bélgica (em 1998) e Croácia (em 2002). Ainda se tornou o terceiro jogador mais velho a marcar um gol na Copa do Mundo da Fifa. A frente do mexicano estão o camaronês Roger Milla, com 42 anos e 39 dias, e o sueco Gunnar Green, com 37 anos e 151 dias.

Apesar da empolgação, o jogador preferiu manter os pés no chão. "Estou feliz [pelo gol], mas o mais importante é o esforço de todos os companheiros, não importa quem faça. Já temos que pensar na próxima partida. Agora dependemos de nós mesmos e, com um empate ou uma vitória, estaremos na próxima fase”, disse o jogador, em entrevista à Televisa.

Esta foi a primeira vitória da história do México sobre a França. "Sabíamos que precisávamos vencer de qualquer maneira. Agora prcisamos pensar no jogo seguinte", completou.

O México volta a campo pelo grupo A da Copa na próxima terça-feira (22), quando enfrenta o Uruguai em Rustemburg às 11h (horário de Brasília). As duas seleções lideram a chave com quatro pontos.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário