sexta-feira, 18 de junho de 2010

Com dois de Júlio Baptista, reservas vencem jogo-treino

Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul


Preterido na estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, o meia Júlio Baptista marcou dois gols em jogo-treino dos reservas contra o sub-19 do The Birds, time da cidade de Vaal (distante 100 km de Johanesburgo). Durante 50 minutos de atividades, os suplentes venceram por 5 a 0, enquanto os titulares só correram ao lado do gramado do Randburg High School.

Júlio Baptista, que ficou na reserva durante o tempo todo contra a Coreia do Norte (Dunga optou por Nilmar no momento de substituir Kaká), foi bastante participativo na atividade desta quinta-feira. Já o goleiro Doni atuou pelo time dos garotos sul-africanos.

As principais jogadas ofensivas do Brasil saíram pelo lado direito, enquanto Gilberto foi pouco acionado pela direita. Logo no início, Nilmar avançou pela direita e cruzou para Júlio Baptista finalizar, mas Doni fez boa defesa. Pouco depois, o próprio Nilmar recebeu na área e mandou por cima.

Deslumbrado com a oportunidade de enfrentar os brasileiros, a equipe sul-africana até tentou avançar, mas esbarrou no zagueiro Luisão. Daniel Alves, por sua vez, fez fila entre os garotos e bateu cruzado, rente à trave.

Depois de 25 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar. Ramires recebeu pela direita em velocidade e chutou no ângulo. Instantes depois, Nilmar aproveitou cruzamento da esquerda para cabecear para as redes.
Para ampliar, Júlio Baptista sofreu pênalti e cobrou no canto, sem dar chances a Doni. Grafite marcou o quarto gol, enquanto Júlio Baptista voltou a balançar as redes. O Brasil jogou com Gomes; Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kléberson, Ramires e Júlio Baptista; Grafite e Nilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário