quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dunga marca treinos noturnos para Seleção se ambientar ao frio

Na tentativa de ambientar a Seleção ao clima da África do Sul, o técnico Dunga programou treinos à noite nos dois dias que antecedem a estreia brasileira na Copa, contra a Coreia do Norte, na próxima terça-feira.


Como o confronto está marcado para 20h30 do horário local (15h30 de Brasília), o treinador comandará um treinamento às 19h no domingo e outro às 18h, na véspera da partida, para acostumar os jogadores ao frio que faz em Joanesburgo, cidade onde o Brasil atuará no início do Mundial.

A previsão para o duelo contra os norte-coreanos é de até 0°C, como temperatura mínima durante a noite. Os treinos que antecedem a estreia brasileira deverão ocorrer em condições parecidas, com previsão de que a temperatura chegue até 5°C no domingo e 1°C na segunda.

A estratégia ainda poderá ser repetida para o segundo jogo da seleção brasileira no Mundial, uma vez que o time de Dunga enfrenta a Costa do Marfim novamente às 20h30 do horário local, no estádio Soccer City. Já o terceiro compromisso, diante de Portugal, acontecerá à tarde, às 16h, no dia 25, em Durban.

Redação: Yuri Smigelskas

Nenhum comentário:

Postar um comentário