quinta-feira, 10 de junho de 2010

Luís Fabiano estreia na Copa em maior jejum com a camisa da seleção

Luís Fabiano é o artilheiro da era Dunga, o dono da camisa 9 e o “homem gol” do Brasil nesta Copa do Mundo. No entanto, prestes a disputar seu primeiro Mundial, ele chega para a competição mais importante do futebol atormentado pelo maior jejum nas 38 partidas que já fez com a camisa da seleção, incluindo sua passagem antes de Dunga assumir. Ele amarga atualmente cinco jogos sem estufar as redes.


O último gol de Luís Fabiano pelo Brasil foi no dia 5 de setembro do ano passado, nos 3 a 1 sobre a Argentina pelas eliminatórias à Copa. Na oportunidade, marcou duas vezes e foi decisivo no triunfo em Rosário. Depois disso, porém, a seca começou.

Nem mesmo os duelos contra times fracos como Omã, Zimbábue e Tanzânia ajudaram Luís Fabiano. A bola não entrou contra o trio de coadjuvantes, assim como não entrou nas partidas diante de Inglaterra e Venezuela, ambas em 2009.


Já são 339 minutos sem gol do camisa 9. Diante da Argentina, ele anotou o segundo gol aos 21min da etapa final e foi substituído dez minutos depois. Na sequência, atuou por 82 minutos contra a Venezuela, 67 diante da Inglaterra, 45 contra Omã, 59 diante do Zimbábue e 76 no jogo com os tanzanianos.

Até então, a maior seca de Luís Fabiano pela seleção havia atingido quatro jogos. Foram três partidas em branco em 2004 (contra México, Uruguai e Argentina) e seu primeiro compromisso pela era Dunga, no fim de 2007, diante do Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário