Recentemente, a venda do último lote de ingressos para a Copa do Mundo provocou confusão em Johannesburgo. Mas achar ingressos ainda é possível na África do Sul e de maneira mais fácil. Até mesmo para um jogo concorrido, como a estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, dia 15, no Ellis Park. Como? Basta ir às entradas do Soccer City, principal estádio da Copa. Na região, alguns trabalhadores agem como cambistas e oferecem os ingressos que ganharam da Fifa como prêmio por terem participado na contrução dos estádios.
Ao andar ao redor do estádio, próximo ao centro de imprensa, a reportagem do LANCENET! foi abordada por um sul-africano chamado Thomas. Inicialmente, ele oferecia ingressos para a partida entre Gana e Alemanha, no dia 23 de junho, no Soccer City, por 400 rands (cerca de R$ 99). Depois de uma breve negociação, o negócio foi fechado em 300 rands (cerca de R$ 71). Perguntado se teria mais entradas, Thomas sorriu e afirmou:
- Anotem meu número de celular e me liguem mais tarde. Posso conseguir - disse o operário.
A poucos metros dali, alguns trabalhadores formavam pequenas filas nas bilheterias do Soccer City. Como prometido pela Fifa, cada um teria direito a dois ingressos para uma partida do Mundial. A maioria dos operários, no entanto, é pobre e veem a venda dos ingressos como uma maneira de ganhar um bom dinheiro.
Algumas esquinas depois, outro trabalhador caminhava com ingressos nas mãos. Novo papo, nova oferta, desta vez pelos concorridos ingressos da estreia do Brasil contra a Coreia do Norte. Com mais 300 rands, o par de entradas foi vendido. E, feliz, o “trabalhador-cambista” tomou o rumo de casa.
Mais tarde, a reportagem foi ao estádio Ellis Park, localizou o local destinado às entradas, que oferece boa visão do jogo. Depois, a ligação para Thomas, em busca de novos ingressos para a estreia brasileira. Como prometera, o operário garantiu que os ingressos. Difíceis, mas, ao que parece, nem tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário