segunda-feira, 5 de julho de 2010

CBF demite comissão técnica e deve anunciar treinador até fim do mês

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste domingo que demitiu todos os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira. Além de Dunga, foram dispensados o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco. Quem também não deve ficar é o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.


De acordo com o comunicado, a entidade máxima do futebol brasileiro deverá anunciar o nome do novo técnico até o final do mês. O técnico Felipe Scolari é o mais cotado para assumir o cargo, porém ele assinou com Palmeiras até 2012. Um cláusula inserida no contrato, no entanto, permitiria que o treinador assumisse tanto a Seleção quanto o Verdão ao mesmo tempo.

Fim da era Dunga

Com a eliminação do Brasil na Copa da África após a derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, chega ao fim o ciclo de Dunga à frente da Seleção. Ele assumiu a equipe logo após o Mundial da Alemanha, em 2006, e, neste período, ganhou a Copa América (2007), a Copa das Confederações, (2009) e classificou o Brasil em primeiro nas eliminatórias para a Copa.

Neste domingo, o técnico desembarcou em Porto Alegre após a chegada da África do Sul.

Redatora: Ana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário