terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cartolas coiteenses estão regredindo... O bicho pegou!

Eu Genivaldo Silva, Brasileiro, residente em Conceição do Coité, fiquei estarrecido com a reação de nossos dirigentes alguns até tetra campeão, ouvindo a torcida de alguns coça canelas, ou baba poderosos, que não queriam que eu como radialista a mais de 30 anos eu falasse somente o que eles queriam ouvir, tapasse o sol com a peneira e dissesse ao ouvinte da radio sisal que a seleção coiteense está apresentando um futebol convincente.
Para quem enfrentou uma seleção (de Alagoinhas) de meninos, que se jogasse com qualquer um dos semifinalistas do campeonato coiteense deste ano perderia também de goleada, Até citei como exemplo Caruaru, São João Tanque Novo como sendo melhor do que aquele medíocre timinho de Alagoinhas.


E o que tomei como surpresa quando os que discordaram de minha opinião (que são direito deles e de qualquer um), foram tentar calar minha opinião. Não sou dono da verdade, mas para colocar palavras em minha boca vai ser difícil aceitar, - Pergunto aos senhores que protestaram com tanta veemência: fui errado eu dizer que não houve pênalti e sim falta em favor de Alagoinhas? Foi errado dizer que se não fosse o pênalti 1 a 0 no primeiro tempo seria considerado jogo duro, clássico e não placar contra uma seleção que não desferiu um único chute a gol durante todo jogo.

Marcio Greyck (goleiro coiteense) foi um mero espectador, não fez uma defesa na partida. E não é para dizer por que do jeito que está indo estão querendo ressuscitar a ditadura, ou a censura.

Pelo andar da carruagem vamos precisar de pelo menos mais 15 anos para ser de novo profissionais na área futebolística. Agora depois de 4 títulos, nossos cartolas (dirigentes) estão regredindo e quem perde é o torcedor. Também do jeito que se permitem as coisas por aqui é de se esperar ter pessoas para cobrar o escanteio e correr para cabecear.

Faço questão de dizer para estes de macha ré na experiência, que o que disse foi que: se o elenco é este, o treinador estaria na hora de se ter esquema de jogo definido, e não permitir engrossar o caldo diante de uma seleção tão fraca como a de Alagoinhas.
Comemorar uma vitória naquele jogo para mim é o mesmo que bater em bêbado, - o time só deslanchou depois que o adversário teve um zagueiro substituido por pressão baixa, o outro foi expulso, o goleiro saiu contundido e foi substituído por uma criança de 17 anos etc. e tal. Mas não era para eu dizer...


Será que esses dirigentes ficaram satisfeitos com a apresentação da seleção de Coité?


Não quero com isso dizer que o elenco não tenha jeito, foi exatamente o contrario que estaria dizendo e volto a frisar - se não definir esquema de jogo, se não tiver estilo preferível na cabeça do treinador à seleção vai ficar pelo caminho, estarei torcendo para que passe da próxima fase, mas do jeito que estão até os dirigentes fazendo tempestade em gota d’agua não acredito não.

Olha que torço por coité, até mais do que pelas demais seleções que aí estão representando a região sisaleira...

Olha amigos, vocês com isso estão demonstrando que até matariam alguém para agradar os seus superiores, ta na hora de agirem como pessoas capacitadas (que eu acreditava que seriam), e não deixarem a paixão falar mais do que a razão.

O torcedor não é besta não, se vocês brigam por causa de um jogo em que dão 6 a 0 em um time sem expressão, imaginem o que vocês podem fazer quando perder um jogo. E para não ser crucificado ou atribuírem a mim a desgraça que por ventura venha a acontecer estou me desligando de qualquer equipe que comente o futebol desta seleção dirigida por Cartolas que estão regredindo para o futebol.

É como minha santa mãe dizia se em sua terra os pintos te jogam pedras, galo bom não revida, sai e vai cantar noutro terreiro. Já fui.

http://www.genivaldodasisal.blogspot.com/

UMA NOTA

O DIREITO DE IMPRENSA É SOBERANO, MESMO COM OPINIÕES DIVERGENTES, AS COLOCAÇÕES E CRITICAS DEVEM SER ABSORVIDAS OU NÃO DENTRO DA DEMOCRACIA. EM CASO DE SER CONTRÁRIO, CABE DEIREITO DE RESPOSTA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO  SEM IMPOSIÇÃO OU VIOLÊNCIA.

QUE O DESABAFO DO COMPANHEIRO GENIVALDO SIRVA DE EXEMPLO A TODOS OS CARTOLAS AMADORES QUE ESTÃO BRINCANDO DE FAZER FUTEBOL NA BAHIA.

SIGA EM FRENTE AMIGO!


ABCD - 904

Nenhum comentário:

Postar um comentário