Comitiva apresenta a Ricardo Teixeira projeto para Arena Fonte Nova sediar a abertura da Copa-2014 (Crédito: Divulgação) |
Foi entregue às mãos do presidente o Livro de Candidatura, documento que contém detalhes referentes ao potencial da cidade e do estado para sediar partidas da competição, além de descrições minuciosas dos projetos nos setores de infraestrutura e rede hoteleira. Estavam contidos no documento também depoimentos de autoridades políticas e baianos ilustres e mensagens de apoio por parte de governos municipais e estaduais.
Na comitiva baiana, faziam-se presentes Ney Campello e Marco Costa, da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo 2014; Manfredo Lessa, vice- presidente da Federação Baiana de Futebol e Leonel Leal Neto, chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador. Campello comenta a apresentação do projeto:
- Apresentamos o nosso documento ofertando a cidade de Salvador para sediar a abertura. Nós trouxemos neste documento a sustentação técnica e os trunfos que a Bahia tem para sediar a Copa. Estamos bem localizados, numa área no meio do caminho Norte-Sul, próximos à Europa, numa área litorânea, com boa estrutura hoteleira.
O estádio não tem a capacidade para sediar o jogo de abertura. No entanto, Ney Campelo tem argumentos para levar o jogo para a Bahia.
- Vamos adequar o estádio. A Fifa diz que tem de ter capacidade líquida de 60 mil. Temos como fazer isso. A Fonte Nova é em forma de ferradura e há uma área aberta na altura do Dique. Podemos fechar. Já vimos que a empresa que fez arquibancadas provisórias em dois estádios na África do Sul, em Durban e na Cidade do Cabo. E o estudo preliminar revelou que é tecnicamente possível fazer esta adequação.
LANCEPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário