O atleta paraolímpico Sandro Alex Cruz Santos não resistiu a umacidente de ônibus em Carbonita, em Minas Gerais, e morreu no último sábado, aos 33 anos. Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, lamentou o falecimento e decretou luto de três dias.
“Conheci o Sandro Alex em 1998, quando fomos juntos ao Campeonato Mundial de Atletismo, na Inglaterra, no qual ele conquistou a medalha de bronze. Era uma ótima pessoa e um grande atleta. Desejamos aos seus familiares a força para seguir em frente neste momento tão difícil”, afirmou.
O acidente aconteceu quando Sandro retornava com a equipe de Ipatinga dos JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), em Montes Claros. Após bater em uma proteção de uma ponte, o ônibus em que viajava caiu no Rio Araçuaí, matando 11 pessoas e deixando 23 feridas.
Sandro foi medalha do bronze dos 400 metros T20 no Mundial Paraolímpico de Atletismo de 1998. Além disso, também defendeu o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, em 2000, quando ficou com o oitavo lugar da mesma prova.
Redação: Yuri Smigelskas
Nenhum comentário:
Postar um comentário