Após bela campanha no Mundial, Uruguai será um dos cabeças de chave do torneio Foto: Reuters |
A Seleção Brasileira foi escolhida nesta segunda-feira pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como uma das cabeças de chave da próxima edição da Copa América, que será realizada em 2011, na Argentina.
Além do Brasil, a seleção argentina e o Uruguai também liderarão seus grupos. Segundo o secretário-geral da entidade, Eduardo Deluca, as três equipes "jogarão pelo menos uma vez" na cidade de La Plata, onde acontecerá o sorteio da competição, marcado para o próximo dia 11 de novembro.
A Copa América do 2011 terá três grupos. "Um deles em San Juan e Mendoza, outro no norte, em Salta e Jujuy, e um terceiro grupo em Santa Fé e Córdoba", acrescentou o dirigente.
O Brasil chega credenciado como atual bicampeão da competição, vencendo a Argentina em ambas as decisões. No ano de 2004, a equipe, comandada por Carlos Alberto Parreira, superou a rival nos pênaltis.
Já em 2007, o time de Dunga bateu o país vizinho por 3 a 0.
Afastado das últimas finais, o Uruguai, por sua vez, foi a melhor equipe sul-americana na Copa do Mundo da África do Sul. Comandada por Óscar Tabárez, o time bicampeão mundial terminou na quarta colocação, após perder para a Alemanha a disputa pela medalha de bronze.
TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário