quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Brasileiros dominam a lista de indicados para pior do ano na Itália

O prêmio "Bidone d'Oro", uma sátira à Bola de Ouro que elege o pior jogador italiano da temporada, divulgou os indicados para o troféu deste ano. Entre os dez jogadores na disputa, seis são brasileiros: o volante Felipe Melo (Juventus), os meias Mancini (Milan), Diego (que saiu da Juventus no meio do ano) e Ronaldinho Gaúcho (Milan) e os atacantes Adriano (Roma) e Amauri (Juventus).
O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu, que ganhou em 2006 e 2007 quando estava na Inter de Milão. Neste ano, o "Imperador" deixou o Flamengo no final do primeiro semestre para ir para a Roma. Até aqui, o desempenho do jogador tem sido pífio na capital italiana, e já há forte especulação sobre uma volta de Adriano ao futebol brasileiro em 2011.

Os outros concorrentes à "honraria" são os zagueiros Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus) e os atacantes Cassano (Sampdoria) e Mutu (Fiorentina).

Criado em 2003, o "Bidone D'Oro", em suas sete edições, já teve quatro brasileiros vencedores. Além de Adriano (duas vezes) e Felipe Melo, Rivaldo já recebeu o troféu em 2003, quando atuava no Milan.
IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário