O ex-campeão dos pesos pesados, Mike Tyson, e o ator Sylvester Stallone, que viveu Rocky Balboa na série “Rocky”, entrarão para a Hall da Fama do boxe no próximo ano, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira.
Além dos dois, o pugilista Julio Cesar Chaves, o meio-médio russo Kostya Tszyu, o treinador mexicano Ignácio Beristain e o juiz Joe Cortez também serão homenageados pela Associação de Jornalistas de Boxe da América e especialistas em história do esporte.
Tyson foi o mais jovem pugilista a ganhar o cinturão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe, ao bater Trevor Berbick. Depois do sucesso na década de 80 e parte dos anos 90, o lutador entrou em decadência e passou a ser notícia por causa de confusões. Foi preso em 92 e, em 97, arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield durante uma luta.
Já Stallone, na pele de Rocky Balboa, o “garanhão italiano”, ajudou a tornar o esporte ainda mais popular. O primeiro filme da série de seis, “Rocky”, de 1976, teve o roteiro escrito pelo próprio ator. O filme ganhou o Oscar de melhor filme, direção e edição. O personagem é inspirado em dois lutadores; Rock Marciano e Chuck Wepner.
EBAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário