O Duque de Caxias corre o risco de perder mais quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e ser rebaixado à Terceirona. De acordo com a procuradoria do STJD, o volante Leandro Chaves já havia levado o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 diante do ASA-AL em dia 26 de novembro e teria sido escalado irregularmente.
A Segunda Comissão Disciplinar retirou da pauta desta terça-feira, 7 de dezembro, e o processo foi remarcado para esta quinta-feira, 9 de dezembro. Em juízo, a defesa do clube pretende alegar que o regulamento não prevê que um atleta mantenha os cartões amarelos recebidos ao trocar de equipe. Caso de Leandro, que jogava pelo Tigres-RJ e foi para o Duque de Caxias já com um cartão amarelo em seu histórico, segundo a CBF.
De acordo com Domingos Moro, advogado do Duque, a diretoria do clube não sabia que o jogador já possuía um cartão amarelo quando foi apresentado. Com este argumento, a defesa espera que o cartão anterior não seja contabilizado no histórico do jogador e o clube carioca permaneça na Série B.
O Tricolor da Baixada responde ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário