terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Federação do Irã vai atrás de Zico para vaga de treinador


A Federação de Futebol do Irã está em busca de um novo técnico para a seleção do país, e entre os nomes cotados para assumir o cargo está o ex-jogador  Zico, eterno ídolo do Flamengo. Em declaração para o jornal Tehran Times, o vice-presidente da entidade, Mehdi Taj, explicou em que andamento estão as conversas para a vinda do novo comandante.

"A Federação de Futebol do Irã está negociando com alguns nomes conhecidos para substituir Afshin Ghotbi, que terá seu contrato encerrado depois da Copa da Ásia (que acontece em janeiro), e Zico é um dos candidatos", declarou Taj.

Outros treinadores conhecidos que já tiveram seus nomes especulados para assumir a seleção do Irã foram o argentino Diego Maradona, que comandou os hermanos na Copa do Mundo da África do Sul, e o sueco Sven-Goran Eriksson, que treinou a Inglaterra no Mundial de 2002.

Em sua carreira como técnico, Zico já treinou clubes como o Fenerbahçe, da Turquia, e o CSKA Moscou, da Rússia, além de ter comandado a seleção do Japão na Copa do Mundo de 2006. Em seu último contato profissional com o futebol, o Galinho trabalhou como diretor executivo do Flamengo neste ano, até pedir demissão, em outubro, após um desentendimento com o Conselho Fiscal do clube.

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário