sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vinte anos depois, ídolo inglês confessa que fez cocô em jogo da Copa



As revelações no futebol tardam, mas um dia se tornam públicas. É o caso do inglês Gary Lineker, que afirmou ser verdade o boato de que ele teria feito cocô durante a partida de estreia da Copa do Mundo de 1990. O jogo foi contra a Irlanda, com placar final de 1 a 1, sendo que o gol inglês foi anotado pelo próprio Lineker, ao nove minutos de jogo, antes do “incidente”. O fato foi citado na autobiografia de seu colega Terry Butcher.

A confirmação do episódio aconteceu durante uma entrevista à rádio BBC, no início da semana. Lineker, hoje com 50 anos, admitiu: “Eu não estava me sentindo muito bem, eu estava muito mal no intervalo, e veio uma bola no lado esquerdo do campo. Eu tentei dar um carrinho em alguém, me estiquei todo, e então relaxei o corpo”.

Como ainda tinha todo o segundo tempo da partida pela frente, Lineker tentou como pode administrar o peso extra no calção. Uma das alternativas foi se arrastar na grama, o que deu a impressão de que ele poderia estar com algum tipo de lesão.

“Eu tive muita sorte que choveu aquela noite porque me permitiu fazer algo a respeito, mas foi nojento. Simplesmente aconteceu. Eu te digo que eu nunca tive tanto espaço em uma partida como naquele dia”, disse o camisa 10 da equipe inglesa da Copa de 90.

Lineker aguentou bastante tempo em campo e só foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo, quando deu lugar para Steve Bull.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário