domingo, 9 de janeiro de 2011

BAIANÃO 2011 - Torneio Início volta a ocorrer em meio a polêmica

Fernando Amorim /Agência A TARDE
Antonio Lopes, técnico rubro-negro considera torneio um retrocesso e perda de tempo
Antonio Lopes, técnico rubro-negro considera torneio um retrocesso e perda de tempo
Após mais de 30  anos, o Torneio Início retorna neste domingo ao calendário do futebol estadual, a partir das 13h, em Pituaçu, cheio de polêmica. O técnico do Vitória, Antônio Lopes, por exemplo, descartou o uso dos titulares.
“É um retrocesso no futebol. Pura perda de tempo e prejuízo no trabalho de preparação dos times para o Campeonato Baiano”, bradou Lopes durante a semana. A expectativa é que o rubro-negro entre em campo com jogadores da equipe sub-20 que não foram relacionados para a Copa São Paulo de Juniores. No Bahia, o panorama não é muito diferente. Isto porque o Tricolor também não irá jogar com seus titulares. No entanto, como paliativo, o time será formado por um misto de jogadores entre reservas e atletas da base.
O grande destaque do time que será comandado pelo técnico Chiquinho de Assis é o meia-atacante Maurício. Revelado pelas divisões de base do clube, o jovem espera brilhar no torneio para garantir vaga entre os titulares. De quebra, esquecer de uma vez a polêmica que se envolveu ano passado com o técnico Renato Gaúcho.
Na ocasião, o treinador mostrou-se magoado com o armador, que foi fazer testes no Rennes, da França e abandonou o tricolor no meio do Baianão. “Isso é coisa do passado. Está tudo resolvido. Espero brilhar este ano e o Torneio Início será minha primeira oportunidade”, explicou o jogador.
Tem quem queira - Se a dupla Ba-Vi esnoba a competição, os times do interior, por sua vez, almejam o título. Pelo menos este é o pensamento e o discurso do presidente do Camaçari, Fernando Lopes. Para ele, colocar o time titular em campo é honrar a competição e os torcedores.
“São quase 30 anos que o torneio não é realizado. Vou jogar com time reserva? Nada disso. Colocaremos a base que irá disputar o Baiano. Isso foi acordado no arbitral. Bahia e Vitória esquecem que isso seria bom para dar ritmo aos times”, ressalta o dirigente.
No caçula Serrano, que retorna à elite estadual em 2011, o técnico Elias Borges foi outro que destacou a importância do torneio. “O primeiro objetivo é conhecer o elenco dos rivais. Em seguida, iremos competir e, quem sabe, trazer o título”, disse, o técnico após pré-temporada em Ituaçu.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário