domingo, 9 de janeiro de 2011

Ceará confirma contratação de Fernando Henrique


Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza
Fernando Henrique durante treino do FluminenseFernando Henrique se apresenta segunda
(Foto: Photocâmera)
O Ceará conformou no fim da tarde deste sábado a contratação do goleiro Fernando Henrique, que rescindiu com o Fluminense pela manhã após mais de dez anos no clube carioca. O arqueiro de 27 anos chega nesta segunda à cidade de Porangabuçu, onde o clube realiza pré-temporada, e se junta aos demais jogadores alvinegros, visando à disputa do Camnpeonato Cearense e da Copa do Brasil, competições do primeiro trimestre. O contrato tem duração de um ano, segundo informações do site do clube cearense.
Pelo Fluminense, o goleiro soma 264 jogos e 327 gols sofridos. O elenco do Ceará conta agora com quatro goleiros: Diego, ex-Flamengo, que se recupera de lesão e só deve voltar a jogar em fevereiro, Adilson e Dionantan, além de Fernando Henrique.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o goleiro fez um agradecimento ao Fluminense:
- Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento a todos torcedores, funcionários do clube, ao dr. Celso Barros - patrocinador do clube - por todo o carinho e respeito que tiveram comigo durante tanto tempo. Se hoje eu tenho uma casa, cheguei à seleção (em 2004, em amistoso contra o Haiti) e consegui vencer no futebol, devo tudo isso ao Flu. É muito difícil para um atleta se manter em um gigante do Brasil por dez anos. Atualmente, contamos nos dedos. Por isso, saio com o sentimento de dever cumprido, pois sempre me dediquei de corpo e alma para merecer essa condição. Acho que, durante esse vínculo, passei mais tempo com o pessoal do clube do que com a minha própria família. Foram muitos momentos marcantes, como as conquistas do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, além das campanhas da Libertadores e da Sul-Americana, em que chegamos tão perto do título. É um ciclo muito feliz da minha vida que se encerra para, se Deus quiser, começar outro tão bom quanto - disse ele, por e-mail.
Ficha de Fernando Henrique:
Nome: Fernando Henrique dos Anjos
Nascimento: 25/11/1983, em Bauru (SP)
Altura: 1,89 m
Peso: 82 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário