quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chechênia anuncia amistoso contra Seleção do Penta de 2002


Foto: DivulgaçãoZoomRonaldo foi o principal jogador o pentacampeonato em 2002, onde ficou famoso com o corte
Ronaldo foi o principal jogador o pentacampeonato em 2002, onde ficou famoso com o corte "cascão"

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Ministério do Esporte e Turismo da Chechênia anunciou nesta terça-feira que vai realizar no dia 10 de março um amistoso contra a seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002. A equipe brasileira vai enfrentar um combinado local, chamado de “equipe de Razman Kadyrov”. O nome é uma homenagem ao presidente da Chechênia, que pode participar da partida a ser realizada na capital Grozny.

Segundo o ministro Khaidar Alkhanov, em entrevista ao portal “RIA Novosti”, “se tudo der certo, os chechenos terão a oportunidade de ver grandes jogadores como Ronaldo, Ronaldinho e Kaká”. A vontade local é de convidar também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da Uefa, Michel Platini, além dos astros Marco van Basten e Frank Rijkaard.

Outro holandês, Ruud Gullit, foi anunciado nos últimos meses como o novo treinador do Terek Grozny, time da capital chechena. Enquanto Roberto Carlos pode ser o novo reforço do Anzhi Makhachkala, time do Daguestão, região vizinha da Chechênia.

As duas regiões estão no norte do Cáucaso, onde separatistas rebeldes buscam a independência da Rússia. Eles foram responsáveis por uma série de atentados no país, como sequestro no teatro de Moscou e o massacre em uma escola em Beslan. A mais recente, em janeiro, foi a explosão de um homem-bomba no Aeroporto Internacional de Domodedovo, quando 36 pessoas morreram.

Redação: Renan Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário