quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Londres divulga cronograma para Jogos Olímpicos de 2012

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres divulgou nesta terça-feira o cronograma oficial do evento, cuja abertura oficial ocorrerá em 27 de julho de 2012. A venda de ingressos para as competições começa a partir de 15 de março deste ano e se estenderá até 26 de abril de 2011.
A primeira disputa será no futebol feminino, com seis partidas marcadas para 25 de julho, a dois dias da cerimônia oficial de abertura, enquanto a estreia masculina será no dia seguinte, quando estão programados oito confrontos - a seleção brasileira já garantiu vaga nas duas categorias.
As primeiras medalhas serão das modalidades pistola de ar (masculino) e rifle (feminino), com final agendada para 13 horas (de Brasília) de 28 de julho. O principal pódio do dia, no entanto, deve ser para o ciclismo de estrada, quando Mark Cavendish lutará pelo primeiro ouro britânico.
O brasileiro Cesar Cielo, medalhista de ouro em Pequim-2008 na prova dos 50m livre, poderá tentar o bicampeonato na final de 3 de agosto. Dois dias antes, o nadador mais rápido do mundo pode decidir ainda os 100m livre, modalidade da qual também é o atual campeão mundial.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário