quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recomeçar: entre a dor e a fé, Inter estreia na Libertadores-2011


Por Alexandre AlliattiDireto de Guaiaquil, Equador
Bolatti Cavenaghi estádio George Capwell  (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Cavenaghi e Bolatti: atrações devem ficar no banco
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Recomeçar, usar a Libertadores para afogar as mágoas do Mundial, fazer o tal do Mazembe parar de martelar tanto na memória vermelha, deixar a imagem de Kidiaba, o goleiro quicador, um pouco mais distante – mas alcançável, porque é sempre preciso lembrar. Chegou a hora de o campeão da América iniciar a defesa de seu título. É nesta quarta-feira, às 22h, que o Inter dá largada à luta pelo tricampeonato continental. O adversário é um velho conhecido, o Emelec, no estádio George Capwell, em Guaiaquil.
Com a base do Mundial mantida, mas também com reforços importantes, o Colorado intensifica seu sotaque castelhano. Agora, são quatro argentinos no elenco da Libertadores. A Guiñazu e D’Alessandro, sempre titulares, foram acrescidos o volante Bolatti e o atacante Cavenaghi, que devem ficar no banco esta noite. A continuidade do trabalho e a qualidade do elenco são as apostas vermelhas para manter a recente rotina de títulos.
O adversário é um velho conhecido. O Emelec enfrentou o Inter quatro vezes nas duas últimas participações coloradas na Libertadores. Perdeu três e empatou uma. Agora, tem como aliado o péssimo gramado de seu estádio, que certamente incomodará o bom pé dos jogadores vermelhos, formadores de um time claramente técnico.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário