sábado, 12 de fevereiro de 2011

Copa 2014: Prefeitura de Salvador apresenta projetos para Ministro


Em reunião realizada esta tarde, na sede da Governadoria, no CentroAdministrativo da Bahia, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, conheceu projetos de diversas secretarias municipais com foco na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.



Representando a Prefeitura de Salvador, o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, apresentou o plano diretor desenvolvido com vistas ao Mundial, ratificou as necessidades de ampliar os investimentos no porto e aeroporto da capital baiana e reafirmou a determinação do prefeito de reunir toda a administração municipal na preparação da cidade, para assegurar, principalmente, um legado positivo para o município após a Competição.



Presença geral
Além do gestor, estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, que falou sobre a preparação urbanística da cidade para a Copa; o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Oscimar Torres, que apresentou os projetos de iluminação, limpeza urbana e ordenamento do comércio informal para o Mundial;

o presidente da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), Nailton Lantyer, que falou do projeto de vídeomonitoramento da cidade, que já conta com 46 câmeras; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, que falou dos projetos que foram validados pela Câmara Temática de Turismo e que já estão em execução, e o secretário de Transportes e Infraestrutura (Setin), Marcelo Abreu, que deu detalhes do Bus Radid Transit (BRT), cujo projeto básico está sendo concluído por técnicos da Prefeitura e do Estado.


Secretários
O encontro contou, ainda, com a presença de secretários do Governo Estadual e representantes da Codeba, Infraero e do Consórcio Arena Salvador, responsável pela reconstrução da Fonte Nova. O Ministro elogiou o formato da reunião pela possibilidade de interação com representantes das várias áreas que devem estar em sintonia para tudo correr bem na Copa do Mundo.
No próximo mês de março, deve haver um novo encontro, dessa vez com a presidente Dilma Roussef, que receberá governadores e prefeitos de cada uma das 12 cidades-sedes para acompanhar a evolução das obras. Ainda de acordo com o Ministro Orlando Silva, a presidenta solicitou que, a cada 3 meses, seja feito um balanço das ações pró-Copa para que a população seja informada do andamento dos trabalhos e da situação de cada cidade-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário