sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cuca e Dorival Júnior trocam elogios antes do duelo na Arena do Jacaré


Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Montagem - Cuca do Cruzeiro e Dorival Junior do Atlético-MG (Foto: Vipcomm / Divulgação)Cuca e Dorival Júnior trocam elogios antes do
clássico (Foto: Vipcomm / Divulgação)
Eles protagonizaram o mesmo roteiro e caíram nas graças da torcida, justamente por conta dos trabalhos realizados em 2010. Os técnicos Cuca e Dorival Júnior se enfrentarão pela segunda vez no maior clássico de Minas Gerais, mas a rivalidade entre os dois não ultrapassará os limites da Arena do Jacaré. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os treinadores são amigos há tempos. Os dois jogaram juntos no Palmeiras e mantêm a amizade desde então. A semelhança no comando dos rivais é muito grande.
Cuca chegou ao Cruzeiro após a eliminação do clube na Taça Libertadores. Na época, a equipe estava apenas na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Como um autêntico mineiro, Cuca trabalhou sem alarde, motivou a equipe e conseguiu um feito importante: levou a Raposa ao vice-campeonato brasileiro e a uma vaga na Libertadores de 2011.
Dorival Júnior, por sua vez, também não teve vida fácil no Galo. O treinador assumiu o clube com a missão de salvar o badalado time de Vanderlei Luxemburgo do temível rebaixamento à série B do Brasileirão. O objetivo foi alcançado, e o clube se garantiu na primeira divisão quando ainda faltava uma rodada para o fim do torneio.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário