quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dirigentes aprovam torcida única no clássico mineiro


A decisão de torcida única no clássico mineiro do próximo sábado foi bem recebida pelos dirigentes de ambos os clubes. Como o Cruzeiro é o mandante do jogo, apenas cruzeirenses terão acesso à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O acordo vale para 2012, quando o Atlético-MG também poderá exercer o direito na primeira fase do Campeonato Mineiro.
O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, que foi o representante na reunião que definiu todos os detalhes da partida, aprovou a ideia. "Nós mostramos uma responsabilidade grande. A violência em Minas tem que ter um fim. A Arena do Jacaré não oferece a menor segurança para um jogo de duas torcidas. O Cruzeiro este ano, como mandante, optou por uma torcida só, com renda toda para o Cruzeiro. Em 2012, o Atlético tem todos os mesmos direitos de escolher o estádio, de torcida só, de definir o preço do ingresso. Foi uma decisão de responsabilidade dos clubes", disse ele.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, também não vê outra alternativa com a ausência do Mineirão, fechado para obras a Copa de 2014. O mandatário do clube celeste, no entanto, não se ilude com favoritismo por causa de presença exclusiva de cruzeirenses no estádio.
A partir desta quarta-feira, 18 mil ingressos serão colocados à venda somente para os cruzeirenses. Os bilhetes terão preço único de R$ 40. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 terão direito a pagar meia-entrada.
CLAUDIO REZENDE

Direto de Belo Horizont

Nenhum comentário:

Postar um comentário