quarta-feira, 16 de março de 2011

Ronaldinho pode pegar gancho de até três jogos

Um carrinho no goleiro Ricardo Berna, doFluminense, no clássico do último domingo, pode transformar Ronaldinho Gaúcho em desfalque do Flamengo por até três rodadas do Campeonato Carioca. O jogador foi denunciado pela Procuradoria do TJD/RJ e será julgado em data ainda indefinida, provavelmente na próxima quarta-feira.
O astro foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Curiosamente, Ronaldinho foi advertido apenas com um cartão amarelo pelo árbitro Pathrice Maia, o que gerou reclamações em função do uso de imagens para a formulação da denúncia.
"Estou respaldado pelo artigo 58 do CBJD, que deixa claro que posso utilizar imagens para formular as denúncias. Não vejo nada de mais nisso. Se detecto uma infração, tenho que denunciar", disse o procurador", disse o procurador-geral do TJD/RJ, André Valentim, ao site Justiça Desportiva. Foi ele o responsável por analisar as imagens e denunciar o craque.
Réu primário e dono de várias convocações para a seleção brasileira, atenuantes para o julgamento, Ronaldinho tem grandes chances de ser absolvido.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário