Mesmo em recuperação de uma contusão muscular na coxa esquerda e em preparação com a seleção chilena para a disputa da Copa América, Valdívia é novamente surpreendido com uma polêmica. Uma denúncia do diário La Quarta aponta que o jogador do Palmeiras foi vítima de uma extorsão feita por uma mulher por causa de uma foto íntima registrada na webcam. O caso já está na mão da Brigada de Delitos Econômicos (Bridec) da cidade de Rancagua próxima a Santiago (Chile). Aliás, a denúncia foi feita pelo próprio Valdívia.
O escândalo foi encarado com surpresa pela diretoria do Palmeiras. "Não estou sabendo de nada, o Valdívia está no Chile treinando com a sua seleção, não temos qualquer informação, oatleta não nos procurou para falar disso", comentou o diretor de futebol Roberto Frizzo, em entrevista por telefone. Segundo informações vindas do Chile, a foto acabou registrada durante um bate-papo virtual "caliente", há três anos, com Angie Alvarado, que na época era menor de idade. Na ocasião, a menina estaria vestindo um modelo de colegial.
Por conta do problema e do vazamento das imagens, Valdívia recebeu uma série de ameaças. Em seguida, a chantagista passou a solicitar dinheiro. No início, pediu 500 mil pesos chilenos (cerca de R$ 1.700,00), mas no fim conseguiu tirar 5 milhões de pesos chilenos (ou R$ 17 mil) do atleta. No entanto, o meia palmeirense não recebeu garantias de que a foto não o prejudicaria no futuro, por isso procurou as autoridades locais. GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário