sexta-feira, 22 de julho de 2011

STJD pode punir ato de Kleber e cartões de Thiago Neves e Gaúcho

O confronto entre Palmeiras e Flamengo não tevegols nem muitas finalizações perigosas, mas pode render punições aos astros dos dois times. Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pretende denunciar Kleber no lance em que teria ignorado o Fair Play e Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho pela suspeita de terem forçado o terceiro amarelo.
Os três podem ser enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que repreende quem comete erros disciplinares ou éticos. Mas a pena, que pode chegar a dez partidas de suspensão, será por motivos diferentes para o trio.
Em relação ao Gladiador, ele não pode ser punido sob a acusação de não realizar o Fair Play, que não consta na regra. "Mas a atitude dele poderia ter causado uma confusão na partida, além de ter gerado muitas ofensas", argumenta Schmitt. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, porém, nem cita o ocorrido na súmula, limitando-se a falar sobre um laser apontado para o campo com dez minutos de partida.
O jogador do Verdão discorda da cobrança por praticar o Fair Play. "Tem muita hipocrisia nisso. Fair Play é bom só para a tua equipe, não para a dos outros. O Felipão manda a gente devolver a bola onde ela parou, mas os outros não fazem isso e somos prejudicados", reclamou.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário