sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Willians e Airton dão proteção máxima à defesa do Flamengo


Por Fábio Leme e Richard SouzaRio de Janeiro
Pode chamar o próximo da fila. Aquele que vai tentar derrubar a barreira que protege a zaga do Flamengo. E o próximo é o Figueirense. Neste domingo, a equipe catarinense recebe o Rubro-Negro em Florianópolis, pela 16ª rodada do Brasileirão, com algumas tarefas ingratas. Os cariocas estão em segundo na tabela, têm o melhor ataque, com 28 gols, a segunda melhor defesa, com 13, e ainda não perderam na competição (nove vitórias e seis empates).
Willians Airton Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Willians e Airton: a quase intransponível barreira 
Para superar o muro que Vanderlei Luxemburgo ergueu, o dono da casa terá de superar os volantes Airton e Willians. Com a dupla em campo, o Flamengo ainda não sofreu gols. Foram quatro partidas ao todo: vitórias por 1 a 0 sobre São Paulo e Fluminense, empate sem gols com o Palmeiras e triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Fla com Willians e Airton
1 x 0 São Paulo (SP) - casa
1 x 0 Fluminense (RJ) - neutro
0 x 0 Palmeiras (SP) - fora
2 x 0 Grêmio (RS) - casa
O retorno de Airton ao clube, em junho, permitiu a reedição de uma parceria. A dupla fez sucesso em 2009 ao lado de Maldonado (depois Toró) e Petkovic e conquistou o título brasileiro.

- Formamos uma parceria boa em 2009 com o Maldonado. Já tínhamos entrosamento, faltava acertar um pouco. Já tivemos uma melhora grande nos últimos jogos. Fica muito difícil para os adversários passar por nós. Com ele (Airton) em campo damos um suporte maior para os jogadores de qualidade. Atacamos e defendemos rapidamente. Nossa equipe melhorou muito ultimamente – comentou Willians. O Pitbull é maior ladrão de bolas do Brasileirão: 66.

Os resultados com Airton são ainda mais expressivos. Foram seis partidas disputadas por ele até agora. Cinco pelo Brasileirão, e uma pela Copa Sul-Americana. Em nenhuma delas a equipe sofreu gols.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário