quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dinamite promete apurar episódio do extintor: 'O caso é grave'


O presidente Roberto Dinamite classificou como grave a atitude do homem ainda não-identificado que dispara, de dentro de São Januário, o gás de um extintor de incêndio contra torcedores vascaínos, que protestavam na entrada social de São Januário após os 15.122 ingressos para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, se esgotarem nas bilheterias. O dirigente viu as imagens da confusão e disse que vai apurar com rigor o que aconteceu. Um outro homem ainda aparece rindo da cena enquanto os vascaínos correm para a rua para se proteger.
- Vi as imagens, o caso é grave, mas não vou me pronunciar antes de conversar com as pessoas do clube. A única coisa que posso dizer é que ninguém do clube está autorizado a disparar o extintor contra qualquer pessoa - disse Roberto Dinamite.
Confusão na Venda de ingressos Vasco x Corinthians (Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo)Homem não-identificado aciona extintor contra torcida em São Januário (Roberto Moreyra / Agência O Globo)
A assessoria de imprensa do Vasco divulgou um comunicado após o episódio prometendo apurar o caso e afirmando não ter a identificação da pessoa que acionou o extintor contra os torcedores. Mas duas fontes do clube garantem que o responsável pela ação faria parte da equipe de segurança pessoal do presidente Roberto Dinamite. Não seria nem sócio nem funcionário do Vasco. Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM sobre a informação, Roberto Dinamite não negou. O dirigente manteve a posição de apenas comentar o caso após a reunião que vai acontecer nesta quarta-feira.
Confusão na Venda de ingressos Vasco x Corinthians (Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo)
Torcedores tentam se proteger da fumaça de gás do extintor (Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo)
- Eu, como presidente do clube, só vou tomar qualquer atitude ou adotar qualquer posição em relação ao ocorrido após me reunir com os membros da minha diretoria em São Januário - afirmou Dinamite, que não esteve em São Januário nesta terça-feira por estar se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário