quarta-feira, 28 de setembro de 2011

R. Gaúcho busca fim de jejum de seis anos na Seleção


Melhor do mundo por duas vezes e visto por muitos como um gênio, Ronaldinho Gaúcho amargou um período de decadência a partir de 2006. Sem o mesmo vigor e inspiração técnica, perdeu espaço no Barcelona, da Espanha, teve uma passagem apenas regular pelo Milan, da Itália, e neste momento tenta resgatar a carreira no Flamengo. Ao mesmo tempo, também viu o afastamento da Seleção Brasileira.
Após o Mundial de 2006, Ronaldinho recebeu apenas convocações esporádicas com a camisa verde-amarela. Por isso, acumula um incômodo jejum de seis anos sem ganhar um troféu de campeão pelo país. Agora, a sequência recebida do técnico Mano Menezes é a chance de voltar a comemorar com o time pentacampeão mundial.
Na noite desta quarta-feira, Ronaldinho estará em campo pela Seleção Brasileira na partida decisiva do Superclássico das Américas. No jogo de ida contra a Argentina, houve empate por 0 a 0 na cidade de Córdoba. Assim, a equipe canarinho depende de uma vitória simples para assegurar a conquista em casa, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
"Espero corresponder neste momento para dar uma alegria a todo o povo brasileiro", destaca o meia, que é considerado um dos líderes de um time formado apenas por atletas que atuam no cenário nacional.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário